segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O PODER DO ABACATE

Oi gente, bom dia!!!

Esses dias estava conversando com umas amigas minhas e elas me disseram que o abacate é muito bom para auxiliar o nosso processo de emagrecimento.

Muito curiosa que sou, cheguei em casa e fui pesquisar porque até então, o que eu sabia era que o Abacate engordava, que era super calórico, etc etc etc...

Pois bem, descobri que ele ajuda a emagrecer mesmo. E não é só isso...ele é super poderoso para um monte de outras coisas. Daí resolvi escrever o post.

O consumo de frutas é excelente para auxiliar no processo de emagrecimento e proporcionar saciedade em momentos inoportunos. Enquanto a maioria delas é rica em carboidratos, o abacate é composto, em sua maior parte, por gorduras.

De principio, o fato de ele ser rico em gorduras, assusta...acho que é por isso até que tanta gente (assim como eu) evita o abacate. Entretanto, os lipídeos presentes no abacate são muito saudáveis e a fruta pode ser uma ótima opção na estruturação de uma dieta balanceada.

Um abacate pequeno, com 150g de polpa (1 xícara aproximadamente), fornece 240 calorias, 22g de gorduras, 13g de carboidratos, 3g de proteínas e 10g de fibras.

A quantidade de fibras presente no abacate também impressiona. 10g correspondem a 40% de toda a quantidade de fibra recomendada diariamente.

Além dos macro nutrientes, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

O valor calórico do abacate é alto, mas é importante refletir sobre as escolhas feitas para suas refeições; analise os alimentos selecionados para sua alimentação e busque substituições funcionais a seu organismo.

O abacate contém em média 180 calorias em 100 gramas. Ele possui gorduras, mas são gorduras boas. São as gorduras fundamentais para controlar o colesterol e reduzir as triglicérides. Ele ainda é indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares e prevenção das mesmas.

BENEFICIOS DO ABACATE PARA SAÚDE BOA FORMA

·         Poder anti-inflamatório
·         Reduz estresse
·         Melhora a saúde cardiovascular
·         Anticancer
·         Controle de colesterol
·         Fluxo intestinal regular
·         Inibe o apetite e emagrece
·         Regula a mestruação
·         Melhora a visão
·         Proporciona melhor saúde aos cabelos
·         Sono garantido
·         Evita envelhecimento precoce e trata a pele
·         Ajuda na construção de massa muscular




Bora pra luta!!! rs

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

AGUA AROMATIZADA

Tenho visto na internet várias pessoas dizendo sobre a água aromatizada e então resolvi testar.

Eu particularmente não sou muito de tomar água e como estou numa constante busca pela perca de peso, não paro de ouvir que preciso tomar ao menos 2 litros de água por dia.

Esta é uma missão praticamente impossível para mim, mas depois que experimentei aromatizar minha água tudo mudou. Agora é possível!!! Eu adorei!!

Já fiz várias combinações, de acordo com o que eu tenho na geladeira, mas li em algum lugar uma "fórmula" para estas combinações.

Devemos sempre usar uma fruta ou legume, uma folha (estou usando sempre a hortelã) e uma raiz (estou usando sempre o gengibre).

Algumas que eu já fiz:

- Morango, Kiwi, Pepino, Limão, Gengibre e Hortelã
- Limão, Gengibre e Hortelã
- Limão, Pepino, Gengibre e Hortelã

Ai vai do seu gosto e da sua imaginação.

O importante é que estamos tornando o fato de ingerir a água mais gostoso, sem consumir as super calorias dos refrigerantes e dos sucos adoçados. As únicas e poucas calorias aqui vem somente das frutas e legumes acrescentados na água.

Além disso, ainda estamos consumindo um pouco mais dos nutrientes das frutas né...

Pode ser feita com água com gás ou sem gás.

Não se esqueça de adicionar bastante gelo!!!

Saúde!!!!