segunda-feira, 27 de março de 2017

CORRA DO SOBREPESO



Não só do sobrepeso, mas também de outros problemas como as doenças cardíacas, da fadiga, da osteoporose e até mesmo da depressão.

Pois é, a corrida tem sido uma grande aliada para mais 6 milhões de brasileiros em todos estes aspectos.

A corrida é uma das atividades físicas mais eficientes para o auxilio na perda de peso e por ser um exercício que envolve vários grupos musculares, os beneficio aparecem em todo o corpo.

Para chegar ao ponto de remodelar o corpo e melhorar a qualidade de vida é preciso manter uma constância.

O ideal é correr dia sim, dia não, entre 3 ou quatro vezes por semana.

Em relação a intensidade, cada um tem um ritimo e tudo depende do treino.

Para te ajudar a começar, segue tabela com sugestão de treino.

Vale ressaltar a importância de você procurar uma medico e fazer os exames necessários para avaliar sua condição física e cardíaca.




Bora correr?

Beijos e até a próxima!!!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Inclua a abóbora na sua alimentação e nunca mais sabote a dieta!






Inclua a abóbora na sua alimentação e nunca mais sabote a dieta!


Você tem fome noturna? Sabota sua dieta quando chega em casa depois do trabalho? Aí, no dia seguinte, acorda com um remorso enorme e toda inchada? Bem-vinda ao clube!

Quase todas nós, mães, profissionais, donas de casa, esposas temos tantas coisas para fazer durante o dia que não lembramos nem temos muita fome e, por isso, conseguimos seguir a nossa dieta direitinho. Mas quando chegamos em casa, relaxamos e estamos reunidas com a família, o nosso cérebro grita na nossa cabeça a seguinte frase:

"Ei, to morrendo de fomeeeeeeee! Vamos comer? Vamos relaxar? Porque eu preciso ter um pouco de prazer também! Mereço desfrutar esse momento com a família e comer algo gostoso depois de um longo dia cheio de obrigações!"


Quase sempre nosso "cérebro" vence essa guerra e cedemos às tentações expostas na mesa de jantar. Eu costumo dizer que quem tem mente gorda não pode se expor a comidas gostosas, guloseimas, porque a mente vai vencer essa briga mais cedo ou mais tarde! É quase como um vício...

Voltei de férias e claro, com alguns quilinhos a mais! Mas aqui vai a #primeiradica pra você que acha que engordou nas férias mesmo malhando todos os dias (como eu) e segurando a boca ao máximo: OS QUILOS QUE SUPOSTAMENTE GANHAMOS NAS FÉRIAS QUASE SEMPRE SÃO APENAS RETENÇÃO DE LÍQUIDO! Retomando a rotina alimentar, você perceberá que em 2 ou 3 dias seu peso voltará ao normal.


Eu adoro malhar e sigo uma rotina alimentar bem controlada, mas quando chego em casa, é um verdadeiro martírio não ceder aos salgadinhos, doces, pães e ao que passar pelos meus olhos. Esse horário do dia é o pior pra mim, pios não ingiro carboidrato e acabo sentindo fome que, aliada à vontade de comer, pode colocar todo meu esforço ao longo do dia a perder. Já testei vários tipos de refeições como jantar e ceia na esperança de que elas suprissem a minha fome mental (quase sempre é muito mais vontade de comer do que fome mesmo) e, para minha surpresa, a abóbora foi a minha solução!



Então, antes de compartilhar com vocês como eu preparo a abóbora para que ela mate a minha fome e a vontade de comer ao mesmo tempo, vou listar 10 benefícios da abóbora ou jerimum, como é conhecido este fruto dependendo da região do Brasil. Existem muitos outros, mas na minha opinião, estes são os mais importantes:

1.Excelente fonte de vitaminas A, B, C, E e K, além de ter muito Minerais, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Ferro e Zinco;
2. Tanto o fruto quanto as suas sementes auxiliam no controle das taxas de colesterol, reduzindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o bom (HDL);
3. Previne o câncer, pois é rica em carotenóides, que é um antioxidante que combate o metabolismo das células cancerígenas. Os principais tumores que este fruto previne são: mama, colo do útero, cólon, pulmão e pele;
4. Excelente para o coração, pois contém magnésio, que relaxa os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial e combatendo riscos de derrame e ataques cardíacos;
5. Combate doenças oculares como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a cegueira noturna e a catarata, pois contém antioxidantes como a zeaxantina, que protege a retina dos olhos de raios UV nocivos, os carotenóides e a luteína;
6. Combate a constipação;
7. Reduz o estresse;
8. O Zinco e o Magnésio presentes na abóbora fortalecem os ossos e dentes e evita a osteoporose;
9. Tem propriedades anti-inflamatórias que combatem a artrite;
10. Auxilia os diabéticos a reduzir a taxa de açúcar no sangue devido ao ômega-3 presente nas suas sementes.


Bom demais, né? Agora que você já sabe que vale muito a pena inserir a abóbora na sua alimentação e na da sua família, vamos à receitinha básica.


#segundadica: COMPRE A QUANTIDADE QUE VOCÊ QUISER DE ABÓBORA (INTEIRA OU PARTE DELA), POIS VOCÊ PODERÁ CONGELAR EM PORÇÕES MENORES E UTILIZÁ-LAS DE DIFERENTES FORMAS: CREME, PURÊ, CALDO OU SOPA.


PASSO #1: parta a abóbora em pedaços grandes e coloque-os para cozinhar em uma panela de pressão por aproximadamente 20 minutos. Depois disso, abra e veja se a abóbora está bem molinha, quase desfazendo. Se não estiver, volte para a panela de pressão e vá acompanhando até que ela atinja este ponto de cozimento.

#terceiradica: VOCÊ PODE COZINHAR COM A CASCA MESMO. DEPOIS DE COZIDA, FICA MAIS FÁCIL RETIRÁ-LA, MAS LEMBRE-SE QUE A CASCA CONTÉM BOA PARTE DOS NUTRIENTES DO FRUTO. Eu prefiro não dispensá-la, mas neste caso, o creme terá uma coloração mais esverdeada e não laranjada como estamos acostumadas a ver.

PASSO #2: ainda quente, coloque a abóbora (com ou sem a casca) em um liquidificador com o mínimo de água que puder. Apenas o necessário para que o aparelho consiga misturar a abóbora para que ela vire um creme.

#quartadica: A ABÓBORA DEVE VIRAR UM CREME, UM PURÊ E NÃO UM CALDO OU SOPA.


PASSO #3: separe o creme em porções menores para que possam ser congeladas. A porção que irá consumir pode ser temperada com os temperos de sua preferência. Eu gosto de refogar cebola com sal do himalaia e azeite. e depois misturo a cebola com o creme da abóbora, ainda na panela.


PASSO #4: a este creme eu misturo carne moída de patinho já preparada e temperada, ou frango desfiado, ou, ainda, 2 ovos mexidos. Mas você pode misturar também com qualquer outro tipo de carne desfiada que preferir. Como mantenho à risca minha dieta alimentar, não incluo carnes mais gordas.


PASSO #5: para terminar, acrescente pimenta-do-reino (se gostar), salsa, cebolinha e coentro. EU COMO ISSO ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS! hahahaha Apenas respeito a quantidade de carne estipulada pelo meu nutricionista para a refeição noturna.

#quintadica: PARA INCREMENTAR, EXPERIMENTE COLOCAR COUVE DESFIADA E A TRANSFORME EM UM CALDO. Eu gosto mesmo é da abobora em creme, bem grosso, mas para dias mais frios, um caldo é sempre bem-vindo, né?


Você pode usar esse creme como acompanhamento de outros pratos ou para substituir o purê de batata nas refeições de sua família. Eu prefiro ingeri-la no jantar, pois fico super satisfeita e perco a vontade de comer outras coisas.



Espero que você tenha gostado das dicas e passe a consumir a abóbora. Além de saudável ela é super barata e é possível encontrar em qualquer feira ou mercadinho.


Boa sorte na sua dieta e que a fome noturna suma de vez da sua vida!


Um abraço e até o próximo artigo!



********************************************

Este artigo foi escrito pela colaboradora:

Lívia Pinheiro


Brasiliense, mãe de duas meninas, autora do blog #assuntonaofalta - O Blog que aborda o que todo pai e mãe estão afim de falar sobre pré-adolescência e adolescência!, administradora e, como toda mulher moderna, me desdobro para conseguir conciliar família, maternidade, trabalho, academia, blog e tudo mais que for surgindo no dia-a-dia.

Se você é pai, mãe ou convive e participa da educação de alguma criança, dá uma passadinha lá no blog www.assuntonaofalta.com.br. Ele foi criado para te ajudar com as minhas experiências, dificuldades, desafios, sucessos e descobertas durante a jornada de ser mãe, que já dura uns 23 anos! 
Te vejo por lá! Um abraço!

terça-feira, 7 de março de 2017

Biscoito de Arroz Integral Camil - The Insiders



Oi Gente, Bom Dia!!!

Quem me acompanha no Instagram viu que sexta passada recebi uma caixa enorme da Camil recheada de Biscoitos de Arroz Integral.

Pois bem, eu estava curiosa fazia muito tempo para experimentar, mas ainda não tinha comprado.

Nesta saga diária de alimentação saudável e perca de peso eles vieram a calhar.

Ele é feito à base de dois ingredientes, arroz integral e sal. É submetido a altas temperaturas, fazendo com que os grãos de arroz se expandam e se condensem em um único biscoito crocante e muito saboroso.

Como levam arroz integral em sua elaboração, possuem grande quantidade de fibras, promovendo uma sensação maior de saciedade. E o melhor de tudo: não contém glúten. É por tudo isso que o Biscoito De Arroz Camil é o queridinho das nutricionistas, atrizes e modelos.

Segue a tabela nutricional:




Num primeiro momento ele pode até parecer sem graça, pois quase não tem gosto, tempero, Masss...se você combinar com mais alguma coisa...hummm...

Ótima opção para um lanchinho saudável no meio do dia!!!

Ele vai bem com patês, ricota temperada, antepasto de berinjela e já vi gente postando até umas receitas de mini-pizza (que eu ainda vou testar).

Inclusive estou penando em servir na festa de aniversário do meu filho como canapé. O que vocês acham? Me passem dicas de patezinhos para eu fazer e servir na festa!!!

Enfim...testei e aprovei!!!



E par quem ainda não é registrado no site The Insiders Brasil, não percam mais tempo...é demais!!!

É uma rede de Marketing Boca a Boca onde podemos testar gratuitamente produtos.

Ser o primeiro a ter as informações dos novos produtos no mercado e compartilhar com os amigos.


Registre-se e receba de entrada 10 pontos. Segue o link:

http://www.theinsidersnet.com

Beijos e até a próxima.