segunda-feira, 27 de março de 2017

CORRA DO SOBREPESO



Não só do sobrepeso, mas também de outros problemas como as doenças cardíacas, da fadiga, da osteoporose e até mesmo da depressão.

Pois é, a corrida tem sido uma grande aliada para mais 6 milhões de brasileiros em todos estes aspectos.

A corrida é uma das atividades físicas mais eficientes para o auxilio na perda de peso e por ser um exercício que envolve vários grupos musculares, os beneficio aparecem em todo o corpo.

Para chegar ao ponto de remodelar o corpo e melhorar a qualidade de vida é preciso manter uma constância.

O ideal é correr dia sim, dia não, entre 3 ou quatro vezes por semana.

Em relação a intensidade, cada um tem um ritimo e tudo depende do treino.

Para te ajudar a começar, segue tabela com sugestão de treino.

Vale ressaltar a importância de você procurar uma medico e fazer os exames necessários para avaliar sua condição física e cardíaca.




Bora correr?

Beijos e até a próxima!!!

21 comentários :

  1. Adorei sua tabelinha de treino, tudo bem organizadinho *-*
    Eu faço treinos funcionais na academia, de forma adaptada...
    O importante é não ficar parada :D

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  2. Gostei bastante das dicas, correr faz bem a saúde, a tabela que vc trouxe está muito bem explicado, gostei muito da tabela, que bom que a corrida está sendo uma aliada para os brasileiros que possuem sobrepeso, doenças cardíacas, fadiga entre outros. Parabéns pelo post muita informação importante, bjs.

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  3. Boa tarde! Ainda estou na caminhada, não consegui correr, me canso muito ainda, mas ainda chego lá!
    Beijos 💜 💜!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

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  4. Essa tabela e ótima pra nós nos organizar e fazer exercícios e tudo ne...

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  5. Menina estou prescizando começar viu tipo fazer umas caminhadas e depois começar a correr bjus 😘

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  6. Olá! Arrasou na tabela, estava necessitando porque organização não é o meu forte hahaha' mas tento fazer caminhada duas vezes por semana.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

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  7. Adrianaaaaaa!!!
    Adorei teu post! Eu venho desenvolvendo a vontade de correr, mas não fazia idéia de como começar, preciso sair da ansiedade, que tem me rendido crises, e sei que o tipo de esporte que vai me fazer super bem agora é este, tb amo pedalar, mas aqui onde moro, é impraticável. Foi de muita ajuda pra mim aqui, viu?1 Em breve começarei!
    Beijos,
    Alessandra
    www.alessandrices.com

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  8. Prefiro ficar com meus 6 kilos a mais que não me incomodam haha brincadeira também é importante ver como está a saúde como pressão alta e outros. Amei o post

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  9. Gostei bastante da sua iniciativa e, claro, da sua tabela. Correr é muito bom para saúde e todos deveriam praticar, estando acima do peso ou não. Afinal, o que importa é estarmos com saúde, independente do peso. Vou tentar arranjar tempo no fim de semana para correr, já que dia de semana é impossível pra mim.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

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  10. oi
    Eu quero per der uns quilos extras, acho que todos sempre querem :D
    goste da tabela ;)
    bjo

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  11. Já salvei aqui no pc para fazer direitinho.
    Espero que de resultado.

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  12. Hello, eu não tenho sobrepeso, mas quero começar a fazer mais exercícios, muito legal as suas dicas e a sua tabela

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  13. Eu tenho sobrepeso e preciso urgente me exercitar, vou adotar essa tabelinha pra mim
    Beijoss

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  14. Que tabela incrível!! Amei e já vou seguir as dicas.

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  15. Caminhada eu até faço, mas nunca consegui correr, ainda mais agora que estou com peso extra, mas depois de ver essa tabela me pareceu possível começar a correr, eu adorei, vou tentar pra ver se consigo!
    Bjs ❤
    Minda

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  16. Que postagem maravilhosa! ♡
    Atividade física é muito importante!
    Adorei essa tabela!
    Não posso praticar atividades muito intensas por causa da pressão, mas vou dando um jeito!
    Adorei o blog! ♡
    Beijos
    Lilica

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  17. Muito legal, adorei a tabela, mas confesso que tenho um grande problema, preguiça!
    Acho que por conta dessa preguiça para exercicios eu tenha alcançado a pré-diabete, triglicérides triplicado e obesidade I, mas tudo bem...não aceitei e vi que preciso mudar, a corrida pode ser uma grande aliada e vou tentar utilizando a sua tabela ^^
    Bjs ♥

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  18. Eu vou até salvar esse cronograma porque gostei bastante. Eu até tenho que voltar a fazer exercícios físicos porque faz bastante tempo que não faço e minha saúde merece u.u
    Beijos

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  19. Adorei a tabela
    Arrasou no post linda vou salvar aqui no meu computador para seguir,um beijo grande.

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  20. Do sobrepeso para obesidade se não se tratar é um pulo e depois fica ruim para voltar o peso ideal, gostei da sua abordagem e da tabela também. Beijos

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  21. oi Adriana!
    Adorei as sugestões, até segui o blog para saber mais :)
    Eu já fiz caminhadas, mas acho legal quem consegue acordar cedinho e correr alguns kms diariamente!
    bjs
    Em Fluência no Inglês- Blog

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