DICAS PARA TER UM ÓTIMO DIA



Acho que todo mundo sabe o quanto é importante e o quanto faz  diferença termos um dia bom!! Tudo flui...conseguimos fazer o trabalho render mais e melhor, conseguimos não nos estressar com besteiras, as coisas ficam mais leves, as pessoas ficam mais legais e assim por diante.

Falando assim, que vê pensa que é fácil não é mesmo?

Talvez não seja mesmo, mas se adotarmos alguns hábitos em nossas vidas as coisas podem melhorar e muito...

Comigo pelo menos tem funcionado muito bem.
Não que eu tenha seguido a risca todos os itens que elencarei aqui, mas alguns deles tenho seguido a risca e estou me sentindo bem melhor que antes.

Tenho um trabalho mega estressante, tenho meu filho de 4 anos para cuidar, minha casa, meu marido para dar atenção e ainda agora resolvi fazer uma nova faculdade...era para eu estar enlouquecendo em outros tempos...mas não...muito pelo contrário...estou mais centrada, mais calma e mais animada!!


Como li essas dicas a um tempo atras e elas me ajudaram muito, agora decidi fazer este post para ver se consigo ajudar algumas pessoas também!!

1º - Acorde todos os dias no mesmo horário 😴😴😴😴😴
      É muito bom aproveitar o final de semana para acordar mais tarde, contudo mudar os horários       assim pode atrapalhar muito o seu organismo a criar uma rotina.

2º - Não se agarre ao celular logo que acordar 📴📴📴📴
Aproveite as primeiras horas do seu dia para fazer as suas atividades mais criativas.

3º - Se exercite 🏃🏃🏃🏃🏃
Programe pelo menos 30 minutos do seu dia para uma atividade física e cada 20 minutos sentada faça 1 minuto de exercício leve.

4º - Medite por 10 minutos 😑😑😑😑😑
Sozinho ou com algum aplicativo, se desligue de tudo e escute o que está acontecendo dentro do seu corpo

5º - Converse com você mesmo 💭💭💭💭
Escreva um diário, tenha clareza dos seus sentimentos e pensamentos. Pense na solução de todos os problemas e conflitos.

6º - Leia 📖📖📖
Uma boa leitura pode fazer abrir os seus horizontes.

7º - Seja grato 👊👊👊👊
Agradeça as coisas boas do seu dia. Ser grato deixa seu dia ainda mais incrível.

8º - Durma sempre no mesmo horário 🕐🕐🕐
Deite 30 minutos antes do horário idela para você dormir. Uma boa noite de sono é essencial para o nosso bom humor.

É isso gente!! Espero que tenham gostado!!!

Comentários

  1. Oi!
    Realmente essas dicas são essenciais para nossa vida! E no momento não consigo fazer tanta coisa porquê tenho bebê em casa. Mas, assim que possível quero muito retornar as minhas atividades!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Pratico algumas, mas outras ainda preciso aderir, como não ser ligada ao celular. Um vício! As dicas são ótimas e, além de ajudar a ter um dia produtivo, podem também ajudar com a ansiedade. Gostei muito! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, muitas delas eu já sigo em meu dia a dia, e as outras vou procurar adaptar e incorporar para aproveitar melhor o me dia. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, a maioria faço no dia a dia e posso garantir que produzem resultado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ameiii as dicas! São ótimas e dá para perceber que, de fato, fazendo tudo isso consegue se ter um dia muito melhor!
    Amei seu post, parabéns :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá =)
    Olha, uma coisa que fazia muito quando mais novo era conversar comigo mesmo e eu me sentia muito bem e mais sereno. Perdi um pouco esse hábito, mas quero fazer mais vezes. E uma coisa que preciso melhorar, aliás duas: meu sono - eu durmo muito tarde e acordo cedo para o horário que vou dormir ou acordo em horários aleatórios - e a mania de pegar o telefone celular assim que acordo. Uma coisa terrível!

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal, óticas dicas!
    Apesar de eu não conseguir acordar todos os dias no mesmo horário, e assim que acordo também fico uns 15 minutos no celular, antes de levantar da cama.
    Exercícios então, nem sei o que é!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei de suas dicas e acho que elas me tirarão da zona de conforto da preguiça e estou mesmo precisando disso. Acho que nunca em minha vida tive da fato horários certinhos para tudo, pelo menos não depois da infância...
    Bjs espero conseguir seguir as dicas

    ResponderExcluir
  9. Amei essas dicas. Algumas são difíceis pra mim, pois durmo muito tarde e acordo muito tarde também. Mas adorei e vou tentar por em prática.

    ResponderExcluir
  10. Um post maravilhoso desses bicho <3 É verdade tem pequenas coisas que podem fazer o nosso dia render e ás vezes são coisas minimas que nem sabíamos. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas a unica coisa que faço dai é ser grata rsrsrs
    o resto não faço nada :(

    dormir e acordar sempre nos mesmos horarios é uma luta aqui, fazer exercios então ... ixi nem se fala

    mas quero tentar melhorar
    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas dicas Dri . Só nós podemos fazer do nosso dia o melhor dia ♥

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas , eu faço muitas coisas erradas, principamente dormir e acordar em horarios diversos, estou tentando meditar tambem. Mas as outras coisas eu tento sempre fazer.
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, eu já faço várias dessas coisas, quero aprender a meditar! Tentei apenas uma vez ♥
    www.calabocaandy.com

    ResponderExcluir
  15. As dicas e a ideia são ótimas. Ainda não aprendi a meditar, mas está na lista.

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas, meu lema é : Seja grato e não reclame, reclamar só trás energias ruins.

    ResponderExcluir
  17. Criei um projeto para reunir conteúdo que fala sobre alimentação e treinamento do corpo. Você poderia me dar algumas dicas para o site e também descobrir coisas interessante. O site é https://coachyourselfbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Suas dicas são excelenteexcelentes 😀 eu ja sigo todas.

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas e preciso aderir alguns hábitos que não tenho. Bjs Verônica

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais dessas dicas! Eu gosto de acordar e agradecer, a dica de desapegar do celular qdo acordar é ótima pq rende muito nossa manhà!

    ResponderExcluir
  21. adorei as dicas. eu nunca começo meu dia sem me exercitar. é muito bom

    ResponderExcluir
  22. Essa dica de acordar cedo nos mesmo horário é de ler me ajudou bastante . Me senti mais leve mais motivada pra começar o dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas