Peito de Frango com Mel e Shoyu




Oi Galera, tudo bem com vocês?

Então, esta semana fiz uma receitinha aqui em casa muito fácil e muito gostosa!!! E o melhor de tudo: me contou poucos pontos na dieta!!! ahahaha

Tudo o que é bom a gente precisa compartilhar não é verdade? 

Vou compartilhar com vocês. Lá vai a receita:



INGREDIENTES

4 unidades pequenas de Peito de frango sem pele grelhado
Sal refinado a gosto
Azeite de oliva extra virgem a gosto
20 grama de Manteiga com sal
0,3 xícara (chá) de Mel de abelha
2 colheres (sopa) de Shoyu


MODO DE PREPARO

Bata cuidadosamente cada peito de frango, achatando-o.
Tempere com sal.
Coloque os peitos de frango em uma assadeira untada com o azeite.
Em uma panela, derreta a manteiga e adicione o mel e o molho de soja (também conhecido como shoyu).
Coloque o molho sobre o frango e leve para assar em forno médio, a 180 ºC, preaquecido, por 45 a 50 minutos, coberto com papel-alumínio.
Banhe o frango com o molho a cada 15 minutos.
Retire o papel-alumínio e aumente a temperatura para 200 ºC.
Asse por mais 10 minutos ou até quando o frango estiver dourado e macio.

Quem conhece ou fizer me conta o que achou ok?

Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Nossa deu até água na boca aqui... amo frango com açúcar sabe, com Mel deve ser ainda melhor.. vou fazer e volto para dar um feedback

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia fiquei babando aqui, frango é sempre uma boa opção, esse aí está gostoso demais, o aspecto está muito bom, anotado aqui bjs.

    ResponderExcluir
  3. Me parece maravilhoso, eu amo shoyu e ele fica perfeito com muita coisa. Eu nunca fiz essa receita, vou fazer nessa quarentena já que não tenho mais o que fazer
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, já está amanhecendo e eu aqui lendo seu blog com essa receita que me deixa com bastante fome, vou ter que preparar em algum momento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas