O PODER DO ABACATE

Oi gente, bom dia!!!

Esses dias estava conversando com umas amigas minhas e elas me disseram que o abacate é muito bom para auxiliar o nosso processo de emagrecimento.

Muito curiosa que sou, cheguei em casa e fui pesquisar porque até então, o que eu sabia era que o Abacate engordava, que era super calórico, etc etc etc...

Pois bem, descobri que ele ajuda a emagrecer mesmo. E não é só isso...ele é super poderoso para um monte de outras coisas. Daí resolvi escrever o post.

O consumo de frutas é excelente para auxiliar no processo de emagrecimento e proporcionar saciedade em momentos inoportunos. Enquanto a maioria delas é rica em carboidratos, o abacate é composto, em sua maior parte, por gorduras.

De principio, o fato de ele ser rico em gorduras, assusta...acho que é por isso até que tanta gente (assim como eu) evita o abacate. Entretanto, os lipídeos presentes no abacate são muito saudáveis e a fruta pode ser uma ótima opção na estruturação de uma dieta balanceada.

Um abacate pequeno, com 150g de polpa (1 xícara aproximadamente), fornece 240 calorias, 22g de gorduras, 13g de carboidratos, 3g de proteínas e 10g de fibras.

A quantidade de fibras presente no abacate também impressiona. 10g correspondem a 40% de toda a quantidade de fibra recomendada diariamente.

Além dos macro nutrientes, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

O valor calórico do abacate é alto, mas é importante refletir sobre as escolhas feitas para suas refeições; analise os alimentos selecionados para sua alimentação e busque substituições funcionais a seu organismo.

O abacate contém em média 180 calorias em 100 gramas. Ele possui gorduras, mas são gorduras boas. São as gorduras fundamentais para controlar o colesterol e reduzir as triglicérides. Ele ainda é indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares e prevenção das mesmas.

BENEFICIOS DO ABACATE PARA SAÚDE BOA FORMA

·         Poder anti-inflamatório
·         Reduz estresse
·         Melhora a saúde cardiovascular
·         Anticancer
·         Controle de colesterol
·         Fluxo intestinal regular
·         Inibe o apetite e emagrece
·         Regula a mestruação
·         Melhora a visão
·         Proporciona melhor saúde aos cabelos
·         Sono garantido
·         Evita envelhecimento precoce e trata a pele
·         Ajuda na construção de massa muscular




Bora pra luta!!! rs

Comentários

  1. Gosto de abacate para os cabelos haha bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  3. Além de todos os benefícios, ele tb é bom para o cabelo e hidrata que é uma beleza.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro abacate, e gostei bastante de saber a quantidade de benefícios que tem essa fruta.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas